
Curso: aplicações biotecnológicas na produção de vacinas
Universidade de Siena está com inscrições abertas até 05 de março para curso online sobre biotecnologia e desenvolvimento de imunizantes

Estão abertas até 05 de março, quarta-feira, as inscrições para o curso Biotechnology & Vaccine Development, promovido pelo Institute for Global Health, da Universidade de Siena (Itália), voltado ao aperfeiçoamento da abordagem biotecnológica para o desenvolvimento de vacinas.
Direcionado a pesquisadores e profissionais de saúde, incluindo biotecnologia, indústria farmacêutica, regulação, comunicação e controle de qualidade, o curso é baseado no programa de mestrado em vacinologia da universidade italiana.
Em formato online, o curso será ministrado em inglês, entre março e junho de 2025, combinando conhecimento teórico com aplicações práticas.
As aulas incluem treinamento especializado em aplicações de biotecnologia para o desenvolvimento de vacinas.
Dividido em três módulos, o curso vai abordar:
- Desenvolvimento pré-clínico e análise laboratorial;
- Desenvolvimento clínico;
- Fabricação e controle de qualidade.
Os módulos serão coordenados, respectivamente, por Teresa Lambe (Universidade de Oxford), Sue Ann Clemens (Universidades de Siena e de Oxford; colunista do Science Arena), e Sarah Gilbert (Universidade de Oxford).
Também integra o curso uma série de palestras, que serão ministradas entre 17 e 24 de março no Rio de Janeiro, cujos detalhes serão divulgados aos candidatos após a inscrição.
Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas na página do Institute for Global Health.
*
É permitida a republicação das reportagens e artigos em meios digitais de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND.
O texto não deve ser editado e a autoria deve ser atribuída, incluindo a fonte (Science Arena).