
Bolsa de pós-doc em imuno-oncologia
Brasileiros e estrangeiros podem se candidatar a uma vaga no Centro de Pesquisa em Imuno-oncologia, em São Paulo; inscrições até 31/12

O Centro de Pesquisa em Imuno-oncologia (CRIO), sediado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, abriu processo seletivo para um estágio de pós-doutorado. As inscrições são até 31/12/2024, terça-feira.
Os interessados devem enviar e-mail para crio.einstein@gmail.com com os seguintes documentos:
- Curriculum Vitae;
- Carta de interesse;
- Dois nomes a serem consultados para recomendação.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. A pessoa selecionada receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) no valor de R$ 12.000,00 mensais, além de reserva técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa – para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Os requisitos mínimos exigidos são:
- Proatividade;
- Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe;
- Experiência prévia em técnicas de biologia molecular;
- Experiência prévia em análises de dados utilizando ferramentas de bioinformática;
- Experiência comprovada em scRNASeq (protocolos experimentais e análise de dados) será determinante.
O bolsista utilizará diversas abordagens experimentais para elucidar o perfil imunológico sistêmico e local e o perfil genético de tumores de pacientes com câncer de pulmão. A finalidade é identificar moléculas, células imunes e redes responsáveis pela indução de uma resposta antitumoral eficaz vs. uma resposta deficiente após intervenção terapêutica em coortes prospectivas e retrospectivas.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre a vaga.
Sobre o CRIO
O Center for Research in Immuno-oncology (CRIO) foi estabelecido em 2022 a partir e uma cooperação científica entre o Hospital Israelita Albert Einstein, o A.C. Camargo Cancer Center, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, o Hospital Vila Santa Catarina e a farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK).
Dirigido pelo imunologista norte-americano Kenneth J. Gollob, o CRIO tem como principal objetivo gerar conhecimento que auxilie a superar limitações da chamada imunoterapia.
Imunoterapias ou terapias que visam combater o avanço do câncer pela recuperação ou potencialização do próprio sistema imunológico do paciente provaram funcionar em vários tipos de câncer.
Entretanto, dependendo do tumor, entre 12% e 60% da população não responde ou tem uma baixa resposta ao tratamento. Outra questão são os efeitos colaterais.
Assim, o principal foco científico do CRIO é descobrir e validar alvos imunoreguladores com potencial para induzir fortes respostas anticancerígenas.
Para mais informações, acesse https://crio.einstein.br/
*
É permitida a republicação das reportagens e artigos em meios digitais de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND.
O texto não deve ser editado e a autoria deve ser atribuída, incluindo a fonte (Science Arena).