
Webinar discute inovações em terapia intrauterina
Evento gratuito reúne especialistas para debater avanços da terapia transamniótica com células-tronco no tratamento de doenças congênitas

O Centro de Competência EMBRAPII Einstein em Terapias Avançadas (CCTA) promoverá, no dia 12 de novembro, um webinar gratuito dedicado a uma das áreas mais inovadoras e promissoras da medicina fetal: a terapia com células-tronco transamniótica (TRASCET).
Liderado pelo cirurgião pediátrico brasileiro Dario Fauza, professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o evento on-line apresentará o estado da arte dessa tecnologia pioneira, desenvolvida com o objetivo de tratar doenças congênitas antes do nascimento.
A terapia com células-tronco transamniótica, também conhecida como TRASCET (transamniotic stem cell therapy), busca corrigir anomalias congênitas em estágios iniciais, diretamente no ambiente uterino, reduzindo assim os riscos e ampliando as possibilidades de tratamento precoce.
Sobre os palestrantes
Dario Fauza, um dos mais destacados especialistas no campo da cirurgia fetal e um dos pioneiros da terapia com células-tronco transamniótica, compartilhará sua experiência acumulada ao longo de anos de pesquisa e prática clínica no Boston Children’s Hospital.
O webinar será moderado por Juliana Aparecida Preto de Godoy, especialista em terapia celular do Hospital Israelita Albert Einstein e pesquisadora do CCTA. Doutora em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Godoy atua em projetos na área de terapia celular, reprogramação genética de células-tronco, pesquisa translacional e edição de genes usando a técnica Crispr-Cas9.
Detalhes do evento
Data: Terça-feira, 12 de novembro.
Horário: 10h às 11h (BRT).
Local: On-line
Interessados em acompanhar a discussão e entender o impacto potencial desta terapia na medicina fetal podem se inscrever gratuitamente no link (CLIQUE AQUI).
Realização: Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
Apoio:
- Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii);
- Sistema Único de Saúde (SUS);
- Ministério da Saúde;
- Governo Federal;
- Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
*
É permitida a republicação das reportagens e artigos em meios digitais de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND.
O texto não deve ser editado e a autoria deve ser atribuída, incluindo a fonte (Science Arena).